Saúde, perguntado por MarcoEvil7457, 10 meses atrás

Um paciente hipertenso de 48 anos vem sendo tratado com sucesso com um diurético tiazídico durante os últimos cinco anos. Nos últimos três meses, sua pressão diastólica aumentou continuamente, e ele iniciou uma medicação adicional contra a hipertensão. Ele se queixa de várias vezes não ter conseguido obter ereção e faz algum tempo que não consegue completar três sets de uma partida de tênis. De acordo com os seus conhecimentos de farmacologia dos medicamentos anti-hipertensivos, qual dos seguintes fármacos é provavelmente a segunda medicação anti-hipertensiva deste paciente?


A. Captopril


B. Losartana


C. Minoxidil


D. Metoprolol


E. Nifedipino

Soluções para a tarefa

Respondido por francielleflorpakyrg
7

Resposta:

D. Metoprolol

Explicação:

O perfil de efeitos adversos dos betabloqueado res como ometoprolol é caracterizado pela i interferência no desempenho sexual e pela redução da tolerância ao exercício físico .

Respondido por Danas
25

A segunda medicação anti-hipertensiva do paciente possivelmente é o metoprolol (D).

O metoprolol é um β₁ bloqueador, ele diminui a frequência cardíaca e também controla as contrações das artérias, dessa forma diminuindo a pressão arterial.

Os demais medicamentos em nada ajudam no controla da pressão alta, por isso eles não são usados no controle da hipertensão, além disso, podem até pior o quadro.

A hipertensão ocorre quando a pressão exercida contra as artérias é grande, isso propicia o desenvolvimento de problemas cardiovasculares e pode levar a morte.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/24821438

Anexos:
Perguntas interessantes