Um paciente foi atendido num pronto-socorro privado com história de diabetes mellitus tipo I, hiperglicemia e dificuldade no manejo da doença. No momento da avaliação, a glicemia estava em 556 mg/dl e o paciente apresentava mal-estar generalizado. A partir da avaliação médica, foi prescrito um esquema de administração de insulina e monitoramento da glicemia a cada 2 horas. Entre os cuidados de Enfermagem, foram prescritos aqueles relacionados ao monitoramento contínuo de sinais e sintomas alterados decorrentes da hiperglicemia. Após 6 horas de tratamento emergencial, os níveis glicêmicos se normalizaram e os sinais e sintomas de hiperglicemia desapareceram. A partir desse desfecho, é possível afirmar que foram atendidos os resultados: A. Cognitivos. B. Fisiológicos. C. Psicomotores. D. Afetivos. E. Inter-relacionais
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Após 6 horas de tratamento emergencial, os níveis glicêmicos se normalizaram buscando atender os resultados fisiológicos.
Alternativa correta letra: B.
Como interpretar a hiperglicemia na urgência?
A glicemia comum de um paciente está entre 92 a 125 mg/dL, ao estar com a glicemia em 556mg/dL o paciente apresenta um estado cetoacidótico, u seja, o seu pâncreas entrou em falência não produzindo insulina suficiente o que leva a aumento da glicemia como mecanismo de compensar a falta de energia para as células.
- A partir disso, o paciente começa a ter alterações cognitivas por aumento de corpos cetônicos no cérebro.
A medida do médico de controlar a glicemia visa estabelecer os valores fisiológicos para que seu metabolismo funcione de maneira adequada.
Veja mais sobre Glicose em:
https://brainly.com.br/tarefa/6891602
#SPJ4
Perguntas interessantes