Um paciente de 65 anos está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um Hospital Universitário, após realizar uma cirurgia cardíaca. A cirurgia, segundo o médico responsável foi um sucesso e o paciente permanecerá sob os cuidados da equipe multidisciplinar. Devido a exploração do tórax e do andar superior do abdômen durante a cirurgia, a fisioterapia se faz importante para a recuperação desse paciente..
Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:
I. À disfunção ventilatória, após uma cirurgia cardíaca, inclui redução do volume expiratório forçado no primeiro segundo (VEF1), da capacidade residual funcional (CRF), capacidade vital forçada (CVF) e da capacidade pulmonar total (CPT).
II. As complicações respiratórias, pós operatórias são traduzidas por hipoventilação, disfunções do mecanismo de tosse, podendo acarretar em hipersecreção e ao colapso alveolar, com consequente hipoxemia.
III. Os volumes, capacidades pulmonares e força diafragmática sofrem mínimas alterações, após uma intervenção cirúrgica, podendo permanecer até 7 dias, visto que derrame pleural e hiperemias são frequentes.
IV. Mesmo com o sucesso no ato cirúrgico, o pós-operatório pode apresentar insuficiência respiratória em consequência da idade do paciente (acima 60 anos), se instalando devido à obesidade, diabetes Mellitus e tabagismo.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
b.
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
c.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
e.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Resposta:
I E II PELO AVA
Explicação:
FIZ AGORA
Respondido por
8
Resposta:
I, II
Explicação:
Corrigido pelo ava
Perguntas interessantes