Ed. Física, perguntado por thaismbatistt, 1 ano atrás

Um paciente de 33 anos de idade, atleta profissional de MMA, sofreu fratura fechada na tíbia durante uma competição, após ter sofrido um golpe pelo oponente. Assim, após ter recebido os cuidados imediatos da equipe médica foi encaminhado ao Hospital Geral, para reparo cirúrgico da lesão sofrida. Em seguida, foi orientada a manter imobilização com fixador externo, inicialmente por 15 dias. Ainda assim, um dia após a intervenção cirúrgica foi encaminhado para a reabilitação fisioterapêutica, a fim de otimizar o processo de cicatrização óssea e recuperação das sequelas funcionais comprometidas em decorrência da fratura.
Na avaliação fisioterapêutica foram verificadas as seguintes condições: dor, edema, rubor, calor, limitação de ADM (amplitude de movimento), fraqueza muscular em músculos adjacentes e comprometimento neuromuscular no membro contralateral. Considerando essa situação, elabore um plano de tratamento para o paciente em questão para fase da lesão na qual a mesma se encontra. Você deve incluir os pontos de interesse da reabilitação para este momento em específico. Lembre-se, para cada objetivo citado, você deve mencionar uma conduta pertinente. Siga uma linha de raciocínio lógica e sequencial.

Soluções para a tarefa

Respondido por rsavila2016
16

Resposta:

Para essa circunstancia, denominada de síndrome da reação inflamatória sistêmica, não há tratamento específico e as tentativas de controle se multiplicam em iatrogenias, razão porque um número relativamente grande de pacientes afetados evolui inexoravelmente para a morte, o que nos faz supor que a prevenção é a única arma, por enquanto, disponível.

Explicação:

Respondido por lucianadomingos2
2

Por ser uma lesão com fixação externa, o fisioterapeuta não pode realizar movimentos extensos, para não comprometer o processo de cicatrização proporcionado pelo fixador.

Mas pode-se realizar alguns movimentos para estimular a circulação sanguínea e proporcionar uma melhora mais rápida.

Outras alternativas seriam trabalhar com o membro contralateral que está em desuso, com atividades como FNP (Facilitação Neuromuscular Propioceptiva), e exercícios passivos.

Após a retirada do fixador externo do membro lesionado, pode-se trabalhar exercícios de maneira gradual, como exercícios passivos, FNP, estimulação elétrica (TENS) e outros.

A utilização de microondas também é indicado, para aliviar os sintomas de inflamação (dor, rubor, calor, edema).

Para saber mais sobre conduta fisioterapêutica clique em:

https://brainly.com.br/tarefa/23411071

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes