Um outro método para se obter a informação de considerar ou não os efeitos de segunda ordem em um edifício é o método do parâmetro YZ. Este método leva em consideração a variação do momento devido ao deslocamento horizontal. Para desconsiderar os efeitos de segunda ordem Yz deverá ser maior ou igual a 1,10, ou seja, 10% de variação. Y subscript Z equals fraction numerator 1 over denominator begin display style 1 minus fraction numerator increment M over denominator M 1 end fraction end style end fraction Em que M1 é o momento considerando condições iniciais e ΔM é acréscimo do momento devido ao deslocamento horizontal. Observe a imagem abaixo que apresenta a condição inicial da estrutura e a condição quando ocorre a deformação. FIGURA Fonte: Cantidio, 2017. Tomando como base o método Yz para efeitos de segunda ordem, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. No exemplo apresentado na Figura-1, se aplicarmos o método Yz para analisar os efeitos de segunda ordem chegaremos à conclusão de que não podemos desprezar esses efeitos. PORQUE II.O método Yz define que se o acréscimo dos esforços forem superiores a 10% devemos então considerar os efeitos de segunda ordem. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira
Explicação:
Livro
Respondido por
1
Resposta:
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
Explicação:
A asserção I está incorreta pois ao aplicarmos a método Yz chegaremos ao valor de 1,054 que é menor do que 1,10 que é o limite para considerarmos os efeitos de segunda ordem.
A asserção II está correta pois quando Yz for superior a 1,10 teremos então que considerar o efeitos de segunda ordem no projeto.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás