Um número natural maior do que um é primo quando tem somente dois divisores naturais: 1 e o próprio número. Assim são primos os números 2, 3, 5, 7, etc. Qual dos números a seguir não pode ser igual à diferença entre dois números primos?
a) 4. b) 6. c) 7. d) 8 e) 9
Soluções para a tarefa
11-5=6 11-3=8
Todos os números pares podem ser obtidos pela diferença entre dois primos já para a diferença ser ímpar um dos números tem que ser dois já que ímpar menos ímpar da par entao
11-2=9
A resposta é sete já que teria que ser 9-2 para dar 7 mas 9 não é primo logo a única dos números acima que não é uma diferença entre dois primos e o 7
Alternativa C: o número 7 não pode ser igual à diferença entre dois números primos.
Esta questão está relacionada com números primos. Os números primos formam um conjunto numérico com uma característica exclusiva: eles possuem apenas dois divisores (1 e eles próprios). Dessa maneira, o primeiro número primo é o 2, sendo este o único par. Depois, temos 3, 5, 7, 11, e assim, sucessivamente.
Note que o número 1 não é considerado primo, pois ele possui apenas um divisor. Mesmo sendo divisível por 1 e ele próprio, estamos tratando do mesmo valor, então ele não é classificado como primo.
Com isso em mente, veja que a diferença entre dois números primos é quase sempre par, pois quase todos os números são ímpares. A única exceção é o número 2, que permite que ocorra algumas diferenças ímpares:
3 - 2 = 1
5 - 2 = 3
7 - 2 = 5
11 - 2 = 9
E assim, sucessivamente. Com isso, podemos concluir que o número 7 não pode ser a diferença entre dois números primos.
Acesse mais conteúdo em: https://brainly.com.br/tarefa/19112020