Um nova declaração universal sobre proteção ambiental foi escrita pela Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento. O referido documento foi intitulado como Relatório Brundtland, ou Nosso Futuro Comum. Com efeito, este documento inaugurou o conceito de desenvolvimento sustentável. Sobre o desenvolvimento sustentável, analise as sentenças a seguir:
I- Um mundo onde a pobreza e a desigualdade são endêmicas estará sempre propenso a crises ecológicas porque o desenvolvimento sustentável requer que as sociedades atendam às necessidades humanas tanto pelo aumento do potencial produtivo como pela garantia de oportunidades iguais para todos.
II- Muitos de nós vivemos para além dos recursos ecológicos, em nossos padrões de consumo de energia. O desenvolvimento sustentável põe em risco os sistemas naturais da vida na Terra: a atmosfera, as águas, os solos e os seres vivos.
III- Na sua essência, o desenvolvimento sustentável é um processo de mudança no qual a exploração dos recursos, o direcionamento dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional estão em harmonia e reforçam o atual e futuro potencial para satisfazer as necessidades humanas.
IV- A agenda para a mudança global prevê ações no âmbito das políticas públicas cuja finalidade não interfere na governabilidade.
Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Resposta correta : I Um mundo onde a pobreza e a desigualdade são endêmicas estará sempre propenso a crises ecológicas porque o desenvolvimento sustentável requer que as sociedades atendam às necessidades humanas tanto pelo aumento do potencial produtivo como pela garantia de oportunidades iguais para todos.
Perguntas interessantes