"Um milênio e meio nos separa dos últimos estertores da cultura egípcia antiga. E, no entanto, essa distante civilização continua despertando hoje um profundo interesse, que não se limita aos especialistas em Egiptologia. Nenhuma outra cultura da Antiguidade inspirou a elaboração de tantos livros de divulgação destinados ao grande público".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CARDOSO, Ciro Flamarion. O Egito Antigo. São Paulo: Brasiliense, 2004. p. 1.
Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Tópicos de história antiga oriental a respeito do declínio do período faraônico no Egito, ocorrido a partir da XX dinastia, assinale a única alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A questão diz respeito aos aspectos relacionados à cultura egípcia e mesmo incompleta é possível ajudá-lo na resposta. A cultura egípcia caracteriza-se por ter sido bastante rica no mundo antigo, além de apresentar traços marcantes até a atualidade.
É de fundamental importância observar que o povo egípcio era politeísta e apresenta seu próprio sistema de numeração, suas técnicas de construção, entre outros. Atualmente, a cultura egípcia é muito estudados por historiadores devido sua grande importância.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás