Um microcontrolador é, em última análise, um computador em um único chip. Esse chip contém: um processador (Unidade Lógica e Aritmética – ULA), memória, periféricos de entrada e de saída, temporizadores, dispositivos de comunicação serial, dentre outros. Os microcontroladores surgiram como uma evolução natural dos circuitos digitais devido ao aumento da complexidade dos mesmos. Chega um ponto em que é mais simples, mais barato e mais compacto, substituir a lógica das portas digitais por um conjunto de processador e software. Microcontroladores são elementos complexos da eletrônica digital e um dos responsáveis por dar vida aos sistemas embarcados. Os sistemas embarcados são sistemas digitais completos e independentes com o objetivo de executar uma determinada tarefa repetidamente. E eles abrangem aplicações domésticas, industriais e hospitalares, como: máquina de lavar, balança, calculadora, sistemas veiculares, diversos equipamentos industriais, equipamentos hospitalares, entre outros (STALLINGS, 2010). No que se refere a arquitetura de um sistema digital, microcontrolado ou microprocessado, e o set de instruções de um computador, marque a alternativa que não corresponde a realidade dos sistemas.
Alternativa 1: Ter um complexo, (grande), set de instruções ?CISC? nem sempre é interessante para um bom desempenho do processador.
Alternativa 2: Arquitetura de Harvard: A Unidade Central de Processamento é interligada a memória de dados e a memória de programa por barramentos diferentes, de dados e de endereço.
Alternativa 3: Um Computador com Set de Instrução mais Complexo, CISC, enfrenta a dificuldade de que quanto maior a complexidade da instrução que deve ser executada, mais espaço ela ocupa no chip.
Alternativa 4: Arquitetura de Von Neuman: A Unidade Central de Processamento é interligada à memória por um único barramento (bus). O sistema é composto por uma única memória onde são armazenados dados e instruções.
Alternativa 5: Um Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções RISC, é uma linh
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta: Alternativa 5:
Um Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções RISC, é uma linha de arquitetura de processadores que favorece um conjunto simples e pequeno de instruções que levam quantidades de tempo, relativamente, maiores para serem executadas.
Explicação:
pag 95 do livro
webertsantoswe:
ele leva a mesma quantidade de tempo.
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás