ENEM, perguntado por edinaluna2142, 1 ano atrás

Um laticínio teve um lote de queijo minas frescal apreendido apósdenúncia de uma família, que comunicou à vigilância sanitária aocorrência de mal-estar e vômito de seus integrantes cerca de umahora após o consumo do produto. Constatou-se, na análise doproduto, a presença de toxina produzida por bactéria com morfologiade cocos Gram-positivos. Nessa situação, entre as providênciastomadas para prevenir nova ocorrência dessa toxina no produto, otecnólogo responsável pelo referido laticínio deveA elevar a temperatura de pasteurização do leite de 75 ºC para80 ºC, para eliminar a toxina do leite.B aumentar o percentual, de 2% para 3%, de sal no queijo, parainibir a multiplicação da bactéria.C controlar portadores assintomáticos de salmonela entre osmanipuladores da indústria.D introduzir vácuo nas embalagens dos queijos a fim de elevar opotencial de oxirredução do produto.E intensificar o controle de mamite estafilocócica nos rebanhos dosfornecedores.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
4

A resposta correta é a letra E) intensificar o controle de mamite estafilocócica nos rebanhos dos fornecedores.

As exigências por qualidade de leita bem como a interferências dos parâmetros de qualidade na remuneração do produtor de leite tendem a ficar. Num cenário onde deve-se encarar o controle de mastite como uma grande prioridade nos sistemas de produção leiteira.  

A infecção da glândula mamária, órgão esse que é necessário pela produção do leite, tende a reduzir a capacidade produtiva e também a qualidade do leita que está sendo produzido.

Bons estudos!

Perguntas interessantes