Um jovem de classe média e um jovem de pereferia dos grandes centros urbanos podem ser ser lidos da mesma maneira? Porque?
Soluções para a tarefa
Esta é uma resposta que depende do contexto analisado, porque esses jovens podem apresentar grandes diferenças de vivências, locais de moradia e socialização, porém, em simultâneo, podem ter diversas coisas em comum, como gostos musicais e inquietações da juventude.
Os jovens e a cidade
As grandes cidades são produzidas de acordo com o modo de produção vigente. Por isso, uma cidade capitalista apresenta crescimento desigual, fragmentado. O modelo que divide a cidade entre centro e periferia é uma das formas encontradas pelos cientistas de resumir essa questão da desigualdade no meio urbano capitalista.
Por isso, é bem verdade que um jovem pobre de periferia apresenta vivências bem diferentes de um jovem de classe média ou rico, morador dos grandes centros e bairros mais ricos. Porém, é necessário ressaltar que o jovem de classe média não é, necessariamente, um jovem rico. Por isso, existem diversas aproximações, e não apenas diferenças, entre o jovem de classe média e o jovem pobre de periferia.
Para saber mais sobre juventude e cidade, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/48351455
#SPJ4