Um jovem de 18 anos é levado ao serviço de emergência depois de ter sido encontrado irresponsivo na rua. Encontra-se letárgico e não responde a perguntas. Recebeu uma ampola de dextrose por via intravenosa, sem resultado. Durante o exame, sua frequência cardíaca é de 60 bpm e a frequência respiratória é de 8 por minuto e superficial. Suas pupilas estão puntiformes e não reativas. Há diversas marcas de trajeto intravenoso em seus braços bilateralmente. O médico da emergência conclui que o paciente teve uma dosagem excessiva (overdose) de drogas.
Baseado nas características clínicas do paciente, responda:
Explique a droga mais provável que ele tenha usado em dosagem excessiva e Discuta qual o tratamento recomendado para casos de superdosagem com opioides.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Cocaína pois traz overdose morticular
O jovem provavelmente teve uma overdose por heroína. Essa droga é injetável e causa os mesmos sinais que foram indicados no caso clínico. O tratamento consiste em estabilizar a respiração e os batimentos cardíacos, aplicar simpatomiméticos e dar outros estimulantes para o paciente, além de hidratação, glicose e reposição de sais perdidos.
As overdoses e o uso de drogas
As drogas causam efeitos diversos no corpo de uma pessoa, o problema nem é o uso de drogas em si, é o descontrole quanto a dose. As pessoas no geral não percebem quando estão usando doses altíssimas, principalmente os viciados, e nesses casos podem ocorrer os casos de overdose.
venha estudar mais sobre overdose em:
https://brainly.com.br/tarefa/13145614