Um indivíduo chegou à unidade de atendimento emergencial relatando problemas gastrointestinais. Ele observou que, sempre que comia alimentos com alto teor de gordura, apresentava fezes gordurosas. Ao fazer uma análise das secreções das glândulas anexas que desembocam no duodeno pela ampola hepatopancreática, o médico observou que o fluxo de suco pancreático estava normal e o fluxo de bile existia, mas estava muito diminuído. Ele explicou que isso aconteceu por que o ducto de um importante reservatório estava obstruído. Descreva a formação da ampola hepatopancreática. Quais secreções passam por ela e de onde são provenientes?
felipecamargoclash55:
bom ela quer saber quale a formaçao da ampola que no caso seria A ampola hepatopancreática, também chamada de ampola de Vater, é formada pela união do ducto pancreático com o ducto colédoco secreção duodenal que posteriormente é produzido também nas demais partes do intestino delgado, com o objetivo de aumentar ou neutralizar o pH ácido do bolo alimentar vindo do estômago, uma vez que o mesmo se encontra misturado com o ácido clorídrico do suco gástrico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Ela é formada pelos ductos pancreáticos e colédoco , que se juntam para formar uma entrada conjunta na ampola hepatopancréatica ( ou ampola de vater), não ta completa pq to tentando fazer tb, mas ja ajuda
Perguntas interessantes