Psicologia, perguntado por andrepwagnerp65pdv, 9 meses atrás

Um idoso com 85 anos pode ser absolutamente ativo e cheio de vida, ao passo que outro com 75 anos pode estar muito debilitado e com dificuldades no desempenho de suas atividades. Logo, o idoso de 85 anos pode ser considerado jovem, enquanto o outro poderá ser considerado mais velho. Esse é um exemplo da teoria que afirma que:

Asinale a alternativa que completa a afirmação.

Escolha uma:
a. A ciência alterou alguns aspectos relacionados a idade cronológica, dando maior importância as habilidades físicas.
b. As experiências contam mais do que as divisões etárias e estão relacionadas à subjetividade e ao contexto sociocultural.
c. É importante que profissionais da saúde dêem atenção os "novos" idosos, pois estes estão chegando na fase da velhice mais debilitados que as pessoas mais velhas.
d. Alguns idosos possuem preservados os aspectos físicos em detrimento aos que não possuem, ou seja, o que faz um idoso estar bem é somente a saúde física.
e. As pessoas que possuem idade mais avançada, em tese, detêm maior conhecimento e experiência sobre a vida e sobre a melhor forma de envelhecer.

Soluções para a tarefa

Respondido por azraisateixeira
62

Resposta:

a. As experiências contam mais do que as divisões etárias e estão relacionadas à subjetividade e ao contexto sociocultural. Corretoo:


ricardovarani: correto pelo ava
Respondido por brendaisis
12

Alternativa b é a correta.

A teoria que está fazendo referência o texto trata da ideia de que o que mais vale diante da vida de um idoso são as experiências que froam vividas. Isto é, segundo o que afirma a teoria, as experiências são determinantes para o bem estar de um ser humano.

Logo, a fixa etária pode ser vista como um fator secundário, que não se aproxima da importância que tem o contexto sociocultural no qual uma pessoa se desenvolve bem como as relações que estabeleceu com os demais ao seu redor.

Perguntas interessantes