“Um homem tímido e aparentemente comum, Christian Dior (1905-1957) transformou a maneira de se vestir após a Segunda Guerra Mundial e criou o estilo dos anos 50. Quando todos previam simplicidade e o conforto, ele propôs o luxo e a feminilidade extrema, copiados por mulheres do mundo inteiro.”
Sobre Dior e sua revolução na moda dos anos 50, leia as afirmações abaixo:
I. Foi em 1947 que Dior apresentou um traje que se tornou um ícone da moda e um divisor de águas. Seu “New Look” libertou as mulheres do espartilho, propondo silhuetas tubulares e leves.
II. O traje proposto por Dior era composto por um casaquinho de seda xantungue, ombros naturais e corpete armado com barbatanas sobre uma imensa saia de lã plissada, quase na altura dos tornozelos, que chegava a pesar 2,5 kg.
III. Após vivenciar a segunda guerra mundial, inseridas em um contexto com predominância de trajes masculinizados e a escassez de matéria-prima, as mulheres da época estavam ávidas pela volta da feminilidade, e foi exatamente o que Dior as entregou com seu “New Look”.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
fabianaseleguini:
Alternativa 5- I,II e III
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta: alternativa 4: II e III.
Explicação: o new look de Christian Dior não possuía silhueta tubular e utilizava espartilhos para evidenciar a cintura.
Perguntas interessantes