Psicologia, perguntado por samanlopes, 11 meses atrás

Um homem sem religião, que não tem medo não teme a Deus, vai cometer muitos erros, pois não tem medo de ser punido. Precisa ter alguém vigiando, mesmo que seja lá de cima, do céu. O Deus de Abraão, ou o Deus egípcio Hórus, pode ler a mente dos Homens. Onipresente, onisciente e onipotente. Tudo sabe e tudo vê. Ora, com o passar do tempo, descentrada de seu egocentrismo, a criança começa a perceber a intencionalidade dos atos. Dá-se conta das conseqüências distintas que as ações possuem. Em um processo de desenvolvimento do juízo moral, a criança se desvencilha aos poucos da coação adulta e gradativamente a mentira e outros atos de enganar são proscritos da relação entre as crianças. Surge o sentimento do dever preciso de não mentir, mas não porque as regras (adultas) sejam sagradas, mas pela necessidade de cooperação. Finalmente, é possível que a criança atinja um estágio de desenvolvimento em que o comportamento será emitido não por medo, mas por necessidade, um sentimento de cooperação e solidariedade de criação participativa do coletivo. O psicólogo, em suas ações atua buscando promover e incentivar o desenvolvimento psicossocial das crianças no sentido de que possam se tornar adultos capazes de realizar escolhas com autonomia de pensamento e de julgamento moral. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo e a relação existente entre elas. I. O Psicólogo pode verificar que muitas vezes o vínculo que os indivíduos adultos estabelecem com a religiosidade é fruto de uma imaturidade em seu desenvolvimento infantil, PORQUE II. O seu comportamento é regulado pelo medo de ser punido por um Deus que castiga e pode mandá-los para o inferno, tal qual uma criança com medo de ser pego fazendo travessuras. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. b. As asserções I e II são proposições falsas. c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. d. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. e. As asserções I e II são proposiçõesverdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Fim conteúdo principal Minhas Mensagens Meus Pontos Avaliação de aula Contatos do curso Foto do aluno: SARITA RENATA LOPES RODRIGUES SARITA RENATA LOPES RODRIGUES 26881869819 SAIR ACESSIBILIDADE Recursos de acessibilidade Temas Emergentes em Psicologia Participantes Notas Página inicial Painel Calendário Meus cursos Desafio Nota Máxima Desenvolvimento Humano II ED - Desenvolvimento da Carreira Medidas e Avaliação em Psicologia I Métodos Quantitativos Psicologia e Políticas Públicas Temas Emergentes em Psicologia © 2018. Todos os direitos reservados.

Soluções para a tarefa

Respondido por guibbsilva
45

Resposta:a.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Correto

Explicação:

Respondido por hairasimoes
25

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Correto

Explicação:

Corrigido pelo ava

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