Um homem de 70 anos de idade deu entrada na unidade de internação cirúrgica há 3 dias após ter sidosubmetido a laparotomia exploratória emergencial, com incisão cirúrgica realizada na região abdominalmediana. Devido ao processo de internação, o paciente está em repouso no leito desde o procedimentocirúrgico, em uso de cateter enteral, cateter vesical de demora e cateter venoso central. A ferida operatóriaapresenta sinais flogísticos e drenagem purulenta em média quantidade em curativo secundário. Duranteo exame físico, a enfermeira identificou edema e calor no membro inferior direito, alertando a equipemédica para um possível diagnóstico de trombose venosa profunda (TVP).Em relação aos três fatores de risco para TVP, assinale a opção correta.A Procedimento cirúrgico; cateter vesical de demora; cateter enteral.B Cateter vesical de demora; procedimento cirúrgico; repouso no leito.C Repouso no leito; cateter enteral; sinais flogísticos da ferida operatória.D Idade; cateter central; sinais flogísticos da ferida operatória.E Processo cirúrgico; cateter venoso central; repouso no leito.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Alternativa E.
Processo cirúrgico; cateter venoso central; repouso no leito.
A trombose venosa profunda trata-se de um quadro potencialmente grave, decorrente da formação de coágulos no interior das veias profundas. Em geral, o coágulo se forma na panturrilha, ou batata da perna, e mais raramente nas coxas ou nos membros superiores.
Neste caso, o especialista deverá realizar um procedimento minimamente invasivo visando reduzir a quantidade de coágulos. Para tal, será necessário a inserção de um cateter como meio de injetar medicamentos para dissolução do coágulo diretamente sobre ele. Uma associação com o cateter permite fragmentar mecanicamente os coágulos.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:letra A
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás