Saúde, perguntado por gabysoliveira, 7 meses atrás

Um homem de 65 anos apresenta história de diabetes e doença renal crônica com nível de creatinina basal de 2,8 mg/dL. Apesar de estar tomando cinco anti-hipertensivos diferentes, a sua pressão arterial é de 176/92 mmHg e, ao exame, demonstra edema de 2 a 3+. Há um ano, toma furosemida na dose de 80 mg duas vezes ao dia. Na consulta, a hidroclorotiazida na dose de 25 mg ao dia é acrescentada para melhor controle da pressão arterial e dos sinais/sintomas de sobrecarga hídrica. Duas semanas depois, o paciente chega ao serviço de emergência com sintomas de fraqueza, anorexia e mal-estar generalizado. Nesse momento, a pressão arterial é de 91/58 mmHg, e o paciente perdeu 15 kg em duas semanas. Os exames laboratoriais são significativos, com creatinina sérica de 10,8. O que causou a insuficiência renal aguda? Qual o motivo da perda de peso? Que precauções poderiam ter sido tomadas para evitar essa hospitalização? *

Soluções para a tarefa

Respondido por AlexGomez777
1

Resposta:

Bom talvez o motivo de sua anorexia seja o tipo da sua diabete, e ela provavelmente está descontrolada, fazendo assim o seu caso renal piorar.

A medida de precaução seria controlar a sua diabete através da alimentação, consultando sempre um nutricionista de confiança.

Além de tomar a medicação certa e no horário controlado.

Espero ter ajudado ♥️

Perguntas interessantes