Biologia, perguntado por davinhatyruthertin, 1 ano atrás

Um homem de 47 anos de idade foi submetido a transplante de coração e teve alta com medicações orais, incluindo ciclosporina. O médico também prescreveu diltiazem, um bloqueador dos canais de cálcio utilizado para o tratamento da hipertensão. Como não apresentava hipertensão, o paciente quis saber por que esse medicamento adicional estava sendo prescrito.

Soluções para a tarefa

Respondido por asmira
0

Ele funciona prelaxamento dos músculos do coração e vasos sanguíneos. Diltiazem é usado para tratar a hipertensão (pressão alta), angina (dno peito), e distúrbios do ritmo cardíacos certos.

Angina do peito vasoespástica (de repouso, com elevação do ST, “angina de Prinzmetal”). Angina do peito crônica, estável e de esforço. Estados anginosos pós-infarto do miocárdio. Coronariopatias isquêmicas com taquicardia. Hipertensão arterial.

O cloridrato de diltiazem é um bloqueador dos canais lentos do cálcio. Os resultados obtidos com cloridrato de diltiazem decorrem da inibição do influxo de íons cálcio através das membranas das células miocárdicas e da musculatura lisa dos vasos, durante a fase de despolarização. Na angina do peito por espasmos coronarianos, o efeito antianginoso do cloridrato de diltiazem deve-se à dilatação das coronárias epicárdicas e subendocárdicas. Na angina de esforço, o cloridrato de diltiazem proporciona aumento da tolerância ao exercício físico, devido à redução do consumo de oxigênio do miocárdio: cloridrato de diltiazem promove a redução da frequência cardíaca e da tensão arterial sistêmica, face à sobrecarga física submáxima e máxima. Comparado com outros antagonistas do cálcio, cloridrato de diltiazem apresenta a vantagem do início de ação menos brusco, facilitando seu manejo posológico, com melhor tolerabilidade geral. Os efeitos sobre o coração são acompanhados por diminuição da tensão arterial e da resistência periférica.

Perguntas interessantes