ENEM, perguntado por MariaLeands1927, 11 meses atrás

Um homem com 56 anos de idade, com diagnósticode Parkinson há 1 ano e meio, apresentou, naavaliação fisioterapêutica, grau 1 de acometimentopela escala de Hoehn e Yahr, com tremor de repousona mão e no pé esquerdos nos momentos em que opaciente está nervoso ou cansado. O paciente relataque consegue realizar suas atividades cotidianas, nãoapresenta comprometimento axial, nem alteraçõesmusculoesqueléticas.Considerando essa situação, avalie as afirmações aseguir, a respeito da conduta do fisioterapeuta.I. O posicionamento do paciente no leito deveser orientado a fim de reduzir a espasticidadeprovocada pela síndrome piramidal.II. O paciente deve ser orientado a realizarrotação de tronco pela manhã, antes de selevantar, na posição sentada e, ao longo dodia, em pé, a fim de melhorar a mobilidade eprevenir a rigidez do tronco.III. O paciente deve ser orientado sobre ossintomas comuns na evolução dessa doença,que são dismetria, tremor de movimento,disdiadococinesia e nistagmo.IV. Devem ser oferecidas estratégias queenvolvam ritmos e/ou música para que opaciente realize compasso rítmico, a fim deevitar episódios de congelamento.É correto o que se afirma emA I, apenas.B II e IV, apenas.C III e IV, apenas.D I, II e III, apenas.E I, II, III e IV

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
10

A alternativa B) apresenta as afirmativas corretas em relação a conduta fisioterapêutica.

É importante que o paciente seja bem orientado quanto a rotação de tronco pela manhã para melhorar a mobilidade e prevenir a rigidez de tronco.

É importante que os fisioterapeutas responsáveis ofereçam estrategias para com ritmos, para manter a mobilidade corporal.

O posicionamento de leito não é algo a ser adotado como fixo, é importante sempre mudar a posição do paciente para evitar futuras complicações não esperadas, como a dismetria e o nistagmo.

Espero ter ajudado!

Respondido por ildenir17hotmailcom
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes