Um grupo de pesquisadores da China, Canadá e Estados Unidos encontraram fósseis, de idade estimada em 220 milhões de anos, na província chinesa de Ghizhou. Trata-se de três espécimes adultos extraordinariamente bem preservados e com características nunca vistas, como a presença de dentes e de um casco incompleto que oferece pistas importantes para entender o desenvolvimento da carapaça. (...) “Desde o século 19, muitas hipóteses foram lançadas para tentar explicar a origem do casco da tartaruga. Agora, temos os fósseis do mais antigo desses animais” (...).
Com base no texto, é possível afirmar que
Alternativas Enviar Enviar
A)
os fósseis não são fontes confiáveis de pesquisa porque representam animais que já desapareceram há muito tempo e que não guardam nenhuma relação com os atuais.
B)
o estudo dos fósseis é de fundamental importância para a compreensão da história da Terra, desde a sua origem, e para o entendimento da evolução das espécies.
C)
o descobrimento de fósseis só tem importância para o estudo da história da Terra e não apresenta relevância nenhuma para o entendimento da evolução das espécies.
D)
o estudo dos fósseis não é mais considerado fator relevante no estudo da evolução dos animais porque a biologia já comprova a imutabilidade das espécies.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
resposta d
Explicação:
espero ter ajudado ☺️☺️☺️☺️
raquelymelo9:
está errado e D
Perguntas interessantes