Um grupo de cientistas realizou uma pesquisa sobre uma nova doença que se manifestou em uma determinada região. Com os resultados dessa pesquisa, os cientistas conseguiram estimar a quantidade de futuras incidências da doença nessa região. A quantidade de novos casos dessa doença por semana pode ser estimada em função do tempo, segundo a relação N(t)=3⋅2t. Nessa relação, N representa a quantidade de novos casos e t o tempo decorrido em semanas, a partir do aparecimento dessa doença.
De acordo com os resultados dessa pesquisa, é possível estimar que a quantidade de novos casos dessa doença, na 6ª semana após seu aparecimento nessa região, seria
1.
36.
64.
192.
46 656.
laahh244:
Resposta ??
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
É possível estimar que a quantidade de novos casos dessa doença, na 6ª semana após seu aparecimento nessa região, seria 192. A alternativa correta é a letra B.
Explicação passo a passo:
Segundo o enunciado, t é o tempo decorrido em semanas e N a quantidade de novos casos. Dessa forma, para que possamos descobrir a resposta pedida pela questão, basta que realizemos a substituição de t por 6.
Sendo assim, temos que:
N(t)= 3 ⋅
N(t)= 3 ⋅
N(t)= 3 ⋅ 64
N(t)= 192 ⇒ quantidade de novos casos.
Respondido por
2
Resposta:
d) 192
Explicação passo a passo:
Perguntas interessantes