Matemática, perguntado por Carlander123, 10 meses atrás

Um grupo de alunos da 1ª série resolveu organizar um churrasco e combinou de dividir o custo igualmente entre si ao final do evento. Por motivos de forças maiores, dois desses alunos precisaram ir embora antes mesmo da divisão do custo, e saíram sem pagar. Dessa forma, cada um dos colegas que ali permaneceu pagou dez reais a mais em relação ao valor do rateio, caso todos estivessem presentes. Logo, se o valor final foi de R$600, a quantidade de amigos que, de fato, pago o rateio, foi igual a: a)12
b)6
c)14
d)8
e)10

Soluções para a tarefa

Respondido por femoreno775
0

Resposta:

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.

Explicação passo-a-passo:Home » Artigos » O direito à diversidade é uma resposta à intolerância

O dire

O contato com as culturas diferentes é algo necessário, oportuno e importante para qualquer pessoa/grupo social, tendo em vista que nenhuma cultura é (e também nunca será) completa, como já disse Boaventura de Sousa Santos. Assim, o contato com outras culturas permite compreender melhor o contexto sociocultural que as pessoas se encontram inseridas, como também conhecer diferentes formas de expressão cultural. É o contato que gera a empatia e trocas de experiências e visões de mundo, alimentando o respeito e a compreensão do outro diferente.

Pensar a diversidade como direito implica em transcender os limites da tolerância e construir relações sociais que se pautem no respeito ao outro e na compreensão de que o diverso é fundamental, necessário e contingente. Trata-se de uma causa mais que necessária em um mundo onde o preconceito e a intolerância crescem todos os dias, e inclusive ganham projeção na esfera política, o que pode resultar em significativos retrocessos sociais.

A diversidade, entendida como direito e trabalhada no plano da cultura, tem a potencialidade de desenvolver sociedades mais compreensivas e menos xenófobas, abrindo espaço para o crescimento e aprimoramento cultural coletivo e o aprofundamento da experiência democrática.

Thiago Burckhart é Estudante de Direito na FURB. Pesquisador da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Pesquisador do grupo e pesquisa Direitos Fundamentais, Cidadania e Novos Direitos (FURB). Escritor e Membro da Associação de pesquisa, produção cultural e promoção dos Direitos Humanos Imaginar o Brasil.

REFERÊNCIAS

[1] Essa é uma das questões que se impõe na era da globalização. Para aprofundamentos, ver: HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. 9. ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2004..  

civil constitucional criminal Direitos humanos diversidade Internacional intolerância

Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Respondido por mydian89
0

Resposta:

letra a .Pois se fosse dividir igual daria 6 pessoas , mas como cada pessoa teve que pagar a mais 10 reias

Perguntas interessantes