Um garoto segurava em suas mãos duas maçãs. Seu pai se aproximou e Ihe pediu com um belo sorriso: "filho, você poderia dar uma de suas maçãs para o papai?" O menino levanta os olhos para seu pai durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçās e logo em seguida a outra. O pai sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ele tenta não mostrar sua decepção quando seu filho Ihe dá uma de suas maçãs mordidas. O pequeno olha para seu pai com um sorriso de anjo e diz: "É essa a mais doce, papai." Retarde sempre o seu julgamento sobre as pessoas. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo se a ação parece errada
1-0 que é fazer pré-julgamento? Em que momento o pai faz o pré-julgamento do filho? Você pode imaginar como ele se sentiu depois?
2- Quando o menino morde as duas maçãs, você imaginaria que ele estava querendo ver qual era a mais doce para dar a seu pai?
3-Já aconteceu isso com você? Fez julgamentos de alguém e descobriu que não era nada daquilo que você pensou? Qual foi a sua atitude? Você avalia a atitude que tomou como correta? Se acha que foi incorreta: Qual deveria ser sido a sua atitude? E por que não fez?
4-Já aconteceu o contrário, você estava com as melhores intenções e alguém, fez um pré-julgamento errado de você? O que você fez? Como se sentiu? Como acabou a situação?
5- Que lição você aprendeu com essa história?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
1 . Pré-julgamento éjulgar antes de saber o porque b)sim
2. Sua resposta a minha é não, não imaginei
3. Sua resposta também
4. também é sua resposta
Perguntas interessantes