Ed. Física, perguntado por georgebnhgeorgebnh, 1 ano atrás

"Um foco na temporalidade se centraliza não apenas nas trajetórias coletivas da classe, mas também nas histórias familiares. As classes trabalhadoras trazem para sua experiência de educação memórias familiares de subordinação e marginalização educativa. As crianças vivenciam a educação não apenas diretamente por suas próprias experiências, mas também pelas experiências sedimentadas dos pais e mesmo dos avós."
Fonte: REAY, Diane. Sociologia, classe social e educação. In: APPLE, Michael (Org.). Sociologia da educação; análise internacional. São Paulo: Penso Editora, 2013. p. 430.
Esta experiência da qual fala o trecho, realizada pelas crianças, indica haver algo que deve ser considerado ao se refletir sobre a educação como fenômeno social, que é:
Escolha uma:

a. o fato de que a vivência escolar é sempre a mesma vivência social, porém em um ambiente controlado pelo professor, a partir de um projeto estabelecido.
b. o fato de que a criança não traz experiências sociais vivenciadas por si própria – ela apenas reproduz tudo aquilo que foi-lhe passado por sua família.
c. o fato de que a experiência de temporalidade realizada pelas crianças pode ser percebida quando, na escola, ela percebe as transformações de classe que têm reflexo na vivência familiar.
d. o fato de que a criança vivencia o processo educativo a partir do que conhece do mundo, que, por sua vez, é expressão de sua classe social.
e. o fato de que as classes sociais não influenciam tanto quanto a família na experiência social de uma criança.

Soluções para a tarefa

Respondido por laismetrostatiowf6gc
87
resposta certa : o fato de que a criança vivencia o processo educativo a partir do que conhece do mundo, que, por sua vez, é expressão de sua classe social. 
Respondido por ihritamendes
1

A alternativa que melhor responde a questão é a letra D: a criança traz através das expressões de sua classe social, suas  vivências, seus conhecimentos, reportando-os no processo educativo.  

A criança e o processo educativo

A criança é o exemplo mais claro da importância do meio social nos processos educativos.

É inegável que cada criança traga consigo as influências de sua cultura, raça, etnia, do ambiente em que está sendo educada, de sua família, do local onde mora, etc., não produzindo experiências sociais sozinha, mas através de seu grupo.

A bagagem vivida pela criança no seu meio social,  deve ser acoplada ao saber acadêmico através dos processos educativos. Esses processos objetivam fortalecer e ampliar conhecimentos, vivências e aprendizagens.

Você poderá encontrar maiores informações sobre a criança e os processos educativos, pesquisando em:

https://brainly.com.br/tarefa/22664489

#SPJ2

Perguntas interessantes