Um fluxo de valor é toda ação (agregando valor ou não) necessária para trazer um produto por todos os fluxos essenciais de sua produção, desde a matéria-prima até o consumidor, e o fluxo do projeto do produto, da concepção até o lançamento. O mapeamento do fluxo de valor é uma ferramenta que utiliza apenas papel e lápis e ajuda a enxergar e entender o fluxo de material e de informação na medida em que o produto segue o seu fluxo de valor. O que queremos dizer por mapeamento do fluxo de valor é simples: seguir a trilha da produção de um produto, desde o consumidor até o fornecedor, e cuidadosamente desenhar uma representação visual de cada processo no fluxo de material e informação.
ROTHER, M.; SHOOK, J. Aprendendo a enxergar: mapeando o fluxo de valor para agregar valor e eliminar desperdícios. São Paulo: Lean Institute Brasil, 2003.
Desse modo, considere as informações abaixo referentes ao Mapeamento de Fluxo de Valor (MFV):
I. Ajuda a identificar mais do que os desperdícios. Mapear ajuda a identificar as fontes de desperdício no fluxo de valor.
II. Junta conceitos e técnicas enxutas, que o ajuda a evitar a implementação de algumas técnicas isoladamente.
III. Mostra a relação entre o fluxo de informação e o fluxo de material, como nenhuma outra ferramenta faz.
IV. Ajuda a visualizar os processos individualmente, por exemplo montagem, solda, etc. Você pode não enxergar o fluxo completo.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II apenas.
Alternativa 2:
II e III apenas.
Alternativa 3:
I, II e III apenas.
Alternativa 4:
II e III e IV apenas.
Alternativa 5:
I, II, III IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
I e II
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Concordo com a Gislane Araujo, resposta: Alternativa 1 e 2
Explicação:
Perguntas interessantes