Um filme de longa-metragem de ação, com produção brasileira apresentou cerca de 35% de tomadas com efeitos especiais e efeitos visuais. No entanto, em algumas exibições, eram ligeiramente perceptíveis ligeiras diferenças de efeitos em cenas distintas decorrentes de problemas durante a produção e a pós-produção do filme.
A produção foi totalmente realizada em ambiente digital a 24fps utilizando como base uma câmera Red Scarlet em definição 4K e objetivas zoom. Para os diversos takes de efeitos visuais, no entanto, havia a indicação de captura em resolução mais alta. Por motivos logísticos de estúdios, as filmagens se dividiram em duas equipes. Para cada equipe foram destinadas cenas diferentes, sem corte entre si. Uma equipe rodou todos os takes com uma câmera Arri Alexa 65, com sensor maior do que o full 35mm a 6K (6560x3102 de resolução). A segunda equipe, no entanto, teve problemas com a locação de equipamentos e ficou decidida a captura com uma câmera Arri Alexa de sensor full 35mm a 4K (4096x2160 de resolução). Além disso, alguns relatórios de câmeras foram extraviados e nem toda a informação das tomadas seguiu para montagem e edição.
O longa-metragem foi finalizado com cópias em 2K para distribuição e exibição nacional, em 4K para distribuição internacional e com poucas cópias em 35mm destinadas a alguns festivais internacionais.
Avalie as condições expostas pelo texto em relação à captação do filme de longa-metragem e elabore um texto que comente criticamente as implicações dos problemas relatados relacionando aspectos da captação e seus desdobramentos em pós-produção explicando suas posições.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Alguém responde pelo amor de Deus!
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás