Um feijão resistente à maior praga que assola a cultura, um algodão capaz de aguentar a seca e uma soja que pode ser manejada com uma nova classe de herbicidas. Os três protagonistas da matéria principal desta edição atestam a sofisticação da pesquisa científica brasileira. Eles são fruto da engenharia genética, ciência que atua no código genético dos seres vivos. O melhoramento genético, feito desde quando o homem deixou a vida nômade para plantar e criar animais, atingiu escalas moleculares nos dias de hoje. A escolha dos produtores por cabras com mais leite como matrizes reprodutoras e por exemplares de trigo mais viçosos para fornecer sementes deu lugar à análise do perfil genético e foi mais além. Um gene (pedaço de DNA) de uma espécie agora pode ser inserido no código genético de outra, levando com ele características valiosas para o novo ser vivo.
A partir do exposto, pode-se estabelecer uma relação entre a contextualização e uma tecnologia fundamental para a agricultura de commodities brasileira e mundial. Assinale a alternativa que indica, de forma correta, que tecnologia é essa:
Novos fertilizantes utilizados no mundo.
Produção sustentável.
Agricultura de precisão.
Transgênicos.
Agricultura orgânica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Transgênicos.
Explicação:
são transgênicos, ou seja, aqueles que são modificados geneticamente com a alteração do código genético (DNA) e produzidos em laboratório por meio de técnicas artificiais de engenharia genética
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás