Um estudo feito em 2016 por organizações ambientais apontou uma das importâncias das comunidades tradicionais. Leia o trecho de uma reportagem a respeito desse estudo. Qual o papel dos povos tradicionais na preservação? O estudo “Por um patamar de captura de carbono em terras coletivas”[...], das ONGs ambientalistas Rights and Resources Initiative, Woods Hole Research Centre and World Resources Institute cita o caso brasileiro para defender a demarcação como uma forma efetiva de diminuir a emissão de gases estufa. Segundo o trabalho, florestas sob posse de povos indígenas e outros grupos tradicionais no país, emitem 27 vezes menos dióxido de carbono por desflorestamento do que as que não estão sob controle de comunidades tradicionais. O trabalho afirma que mesmo essa estimativa é, no entanto, modesta, porque ela não dá conta de todos os territórios tradicionalmente habitados e reivindicados por povos indígenas. FÁBIO, André Cabette. Por que demarcar terras indígenas pode diminuir o aquecimento global. Nexo jornal, 4 nov. 2016.
Sobre este estudo, marque a alternativa que NÃO está de acordo com o texto. *
A) A demarcação de terras de comunidades tradicionais é importante porque as atividades que eles realizam emitem mais de 20 vezes menos dióxido de carbono.
B) As comunidades tradicionais, como os índios, enfrentam diversos problemas para a medir a dimensão da terras que ocupam.
C) No Brasil, a defesa das terras de povos tradicionais e indígenas é muito respeitada pelos governantes, eles usam sempre ferramentas muito eficientes para realizar as demarcações.
D) A demarcação da terras indígenas pode ajudar na preservação do meio ambiente, especialmente a qualidade do ar
Help me
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
B) As comunidades tradicionais, como os índios, enfrentam diversos problemas para a medir a dimensão da terras que ocupam.
Perguntas interessantes
Inglês,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás