Um estudo do professor do Departamento de Ciência Política de Universidade de São Paulo, Eduardo Cesar Marques,que deu origem a um livro,lançado em 2012,apontou que as redes sociais tem um papel importante na superação da pobreza e da segregação social.
A) Levante hipóteses para essa afirmação,considerando as características das redes sociais.
B) Explique a importância das redes sociais e apresente uma lista com alguns cuidados que as pessoas tem de ter em relação ao uso dessas redes.
Soluções para a tarefa
B)É dentro das redes sociais onde se vê mais diversidade de cultura e pensamento, logo, a visão de mundo pode se transformar. Mas é claro que isso vai depender muito do tipo de informação em que se procura, por muitas vezes tais informações podem ser classificadas como fakenew, então deve-se tomar muito cuidado com as fontes.
Resposta:
A) Dentro das redes sociais, as pessoas de posições econômicas diferente, conseguem se comunicar facilmente.
Coisa que no dia a dia atual é pouco provável que aconteça.
B) Uma das principais importância que as redes sociais apresenta para o Mundo é como um instrumento para a Globalização, a informação e a tecnologia, por causa da facilidade que as pessoas têm de se comunicar não importando a distancia.
2 cuidados que as pessoas tem de ter em relação ao uso das redes sociais :
1 - Fake new - ( Notícia falsa ). Infelizmente por causa da facilidade e a rapidez que as redes sociais têm de espalhar notícias atingindo um grande número de pessoas com uma rapidez incrível, pessoas ou até Jornais famosos praticam esse ato, geralmente contra políticos e pessoas famosas, com a intenção de prejudicar a pessoas ou chamar atenção de máximas de pessoas possíveis.
2- Vírus e Hacker - Esse é um dos maiores perigos que há nas redes sociais. Como eu tinha dito antes, as redes sociais têm uma incrível facilidade e a rapidez para divulgar e espalhar qualquer coisas, e por causa disso, pessoas com más intenções, tentam roubar dados pessoais, espionar a vítima ou até mesmo prejudicar o aparelho do individuo.