Um estudante estava viajando e observou três diferentes anfíbios. O anfíbio X não tinha patas, seu corpo era fino e alongado. O anfíbio Z tinha cauda e patas traseiras e dianteiras do mesmo tamanho. E o anfíbio Y possuía patas, mas não possuía cauda. O estudante classificou e exemplificou cada um deles como
A Sendo o anfíbio X um urodelo, como as cobras-cegas; o anfíbio Z um anuro, como as salamandras e o anfíbio Y um ápode como sapos e rãs.
B Sendo o anfíbio X um ápode, como as salamandras; o anfíbio Z um urodelo, como os sapos e rãs e o anfíbio Y um anuro como as cobras-cegas.
C Sendo o anfíbio X um anuro, como as cobras-cegas; o anfíbio Z um ápode, como as salamandras e o anfíbio Y um urodelo como sapos e rãs.
D Sendo o anfíbio X um ápode, como as cobras-cegas; o anfíbio Z um urodelo, como as salamandras e o anfíbio Y um anuro como sapos e rãs.
E Sendo o anfíbio X um ápode, como as cobras-cegas; o anfíbio Z um anuro, como as sapos e rãs e o anfíbio Y um urodelo como as salamandras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A resposta certa é a letra "E".
renatarobvieira:
mttttt obrigadaaaaaaa
Respondido por
1
Resposta:
D) Sendo o anfíbio X um ápode, como as cobras-cegas; o anfíbio Z um urodelo, como as salamandras e o anfíbio Y um anuro como sapos e rãs.
Explicação:
Os sapos e rãs não apresentam cauda pertencendo à ordem dos anuros; as salamandras possuem patas e cauda e pertencem ao grupo dos urodelos e as cobras-cegas não possuem patas e, por isso, estão classificadas no grupo dos ápodes.
✅
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás