Administração, perguntado por ingridbolicoii, 10 meses atrás

Um erro muito comum entre os pesquisadores iniciantes, ou até mesmo durante a elaboração de um artigo científico, ou mesmo trabalho de graduação, é não darmos a devida atenção às citações bibliográficas. Desta forma, costuma-se escrever muitos parágrafos sem nenhuma citação de autor. E o argumento é sempre o mesmo, que as ideias expostas são de autoria do próprio autor, mas esquecemos que, quando estamos falando sobre determinado assunto, muitas pesquisas vieram antes de nós, e, quanto maior for o número de autores citados em nossa pesquisa, significa que conhecemos aquele assunto profundamente, e todo o resultado que agora apresentamos no artigo contribui para a geração de conhecimento atual e inédito. Assim sendo, se em um artigo científico forem citadas 1178 obras ao longo do texto, quantas destas terão que ser referenciadas ao final, no item referências bibliográficas, último item do artigo ou trabalho de graduação? Por qual motivo um número elevado de citações contribui de fato com a geração de conhecimento?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando9100
39

Cada obra citada no artigo científico precisa ser referenciada, sem exceções, portanto, todas as 1178 obras precisariam ser citadas na parte das referências bibliográficas.

As citações são uma maneira de fornecer fontes para as informações que foram utilizadas em um determinado trabalho acadêmico. Se alguém está lendo um artigo científico e deseja obter mais informações sobre um determinado ponto, ele pode consultar a referência para tal.

Quanto mais citado um trabalho acadêmico, maior é o impacto científico que ele possui na comunidade.

Perguntas interessantes