História, perguntado por fmradio95fm, 1 ano atrás

Um dos temas que tratamos aqui são as teorias que buscaram justificar a superioridade racial. Na expansão do ocidente pelo planeta se estabeleceu um discurso de superioridade do ocidente sobre as demais civilizações. Constantemente estamos assistindo a agressões a pessoas de destaque, como artistas, jornalistas e esportistas por suas origens raciais e étnicas, ou mesmo a desvalorização social. Uma constante prática de agressão moral e, muitas vezes, física.

Em uma reportagem da Revista Carta Capital, um trecho sobre este tipo de prática, nem mesmo quando se fala em calamidade pública, uma catástrofe, as pessoas demonstram intolerância, preconceito. Leia um trecho da reportagem:


"Não é a primeira vez que as redes sociais são usadas para manifestações preconceituosas. Durante as enchentes que assolaram os estados da região, neste ano, uma comunidade no Orkut foi criada com o nome Odeio Nordestino. Os integrantes lamentavam que, com o desastre natural, mais famílias do Nordeste migrariam para os estados do Sul-Sudeste". Disponível em: . Acesso em: 11 nov. 2015.


Diante do que este texto trata, de seus conhecimentos sobre o tema e com base nas leituras e aulas de nossa disciplina, responda a questão que segue. Qual o fundamento do preconceito na História? Qual o fundamento do preconceito exposto no texto? Como rebater este tipo de prática teoricamente?

Soluções para a tarefa

Respondido por mayzaRaiana
1
preconceitos e redes socias=´´Ao dizer que feliciano  nao deve ser condenado por ser evagelico  mais por ser despreparado a precupaçao  central de marina parece ser a defesa dos evagelicos em geral do desgaste de imagem que feliciano lhe inflige junto ao segmento moderno e laica da sociedase´´

Perguntas interessantes