“Um dos temas mais trabalhados e discutidos nas organizações é o gap geracional, ou seja, a diferença de atitudes entre pessoas de diferentes gerações que, tipicamente, leva a uma falta de compreensão entre as mesmas. Mas será que ainda hoje a causa de tantos problemas e dilemas profissionais se pode justificar somente com uma questão etária? A realidade é que estamos perante uma diversidade mais alargada [...]. Tudo isto obriga-nos a colocar a discussão num nível de complexidade superior". Essa afirmação de Gonçalves (2019) descreve uma situação que requer o quê? FONTE: GONÇALVES, Ricardo. Gap (não) geracional. Disponível em: http://visao.sapo.pt/opiniao/bolsa-de-especialistas/2018-01-19-Gap--nao--geracional. Acesso em: 29 jan. 2020.
A
Gestão da diversidade.
B
Gestão da juventude.
C
Gestão da mediocridade.
D
Gestão da autoridade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
O texto faz referência à temática da Gestão da Diversidade, no sentido de que as pessoas devem ser capazes de compreender a diversidade que permeia a sociedade, antes de pré-julgar por sua idade ou afins (Alternativa A).
Diversidade na Contemporaneidade
As organizações encontram-se cada vez mais diversas atualmente, resultado de uma maior liberdade de expressão entre os indivíduos, os quais podem atuar como si. Por conta disso, a Gestão da Diversidade visa trabalhar com estes colaboradores, no sentido de gerar compreensão, respeito e entendimento sobre esta diversidade.
Mais sobre diversidade e organizações: brainly.com.br/tarefa/43340927
Anexos:
Perguntas interessantes