Português, perguntado por luizvilela, 1 ano atrás

Um dos temas atuais acerca do mercado internacional de milho é a guerra comercial estabelecida entre Estados Unidos e China. A política protecionista de Washington tem tributado severamente os produtos manufaturados chineses. Em contrapartida, a China, grande compradora de commodities, inclusive do milho, tem reduzido ou até mesmo cancelado as compras do milho norte-americano. Sobre este assunto, analise as afirmações a seguir:

I. Essa guerra comercial não impactará significativamente o mercado internacional de milho, uma vez que os países produtores não exportam esta cultura. Toda a produção é utilizada domesticamente.
II. Esse cenário pode influenciar na formação de preços em nível internacional, pressionando os valores para cima. Inclusive, o Brasil pode ser um dos beneficiados nesta situação, porém, de forma limitada, pois sua produção não é capaz de abastecer as necessidades do mercado chinês e, ao mesmo tempo, as necessidades internas.
III. O Brasil será o maior beneficiado nesta guerra comercial, pois, por ser o maior produtor desta commodity e por ter produção capaz de abastecer o mercado chinês, sem comprometer o abastecimento interno, poderá aproveitar a ascensão do preço pago pela matéria prima, gerando grandiosos lucros aos produtores.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
III, apenas.

Alternativa 4:
I e II, apenas.

Alternativa 5:
I e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
15

Olá!

Acerca do tema acima citado, podemos afirmar que apenas a afirmativa dois está corretamente colocada, haja vista que a ocorrência da guerra comercial estabelecida entre Estados Unidos e China, a subida dos preços realizada pelos estado Unidos favorece o mercado brasileiro, que terá agora possivelmente maior número de mercado consumidor.

Todavia, isso deve ocorrer de forma balanceada para que o mercado possa abastecer tanto interna quanto internamente.

Perguntas interessantes