Um dos sintomas é a grande dificuldade para respirar, taquicardia, hipotensão arterial e distensão, o pneumotórax hipertensivo pode até levar a vítima à morte, caso não for identificada a tempo. Do que estamos falando?
Soluções para a tarefa
Resposta:
lesão pulmonar
Explicação:
O pneumotórax hipertensivo ocorre quando uma lesão no pulmão ou na parede torácica é tal que permite a entrada de ar no espaço pleural, mas não sua saída (válvula unidirecional). Como resultado, o ar se acumula e comprime o pulmão, com o tempo deslocando o mediastino, comprimindo o pulmão contralateral e aumentando a pressão intratorácica o bastante para diminuir o retorno venoso para o coração, o que causa choque. Esses efeitos podem ocorrer rapidamente, sobretudo nos pacientes submetidos à ventilação com pressão positiva.
Deve-se diagnosticar o pneumotórax hipertensivo pelos achados clínicos. O tratamento não deve ser adiado em virtude de confirmação radiográfica pendente. Embora o tamponamento cardíaco também possa causar hipotensão, distensão da veia jugular e, às vezes, dificuldade respiratória, o pneumotórax hipertensivo pode ser clinicamente diferenciado pela ausência unilateral dos sons respiratórios e pelo hipertimpanismo à percussão.
Resposta:
pneumotorax hipertensivo, corrigido pelo ava
Explicação: