ENEM, perguntado por faelziiim6002, 1 ano atrás

Um dos problemas do treinamento físico,seja com atletasou não-atletas, é a composição dos treinos combinandodiferentes componentes da aptidão física. Assim,freqüentemente, muitos sujeitos vêm desempenhandoexercícios de força e endurance simultaneamente, embora estes esforços exijam adaptações específicas. As explicações para as "hipóteses crônicas" e as "hipóteses agudas" do treinamento concorrente entre força e endurancesão, respectivamente,(A) redução da atividade eletromiográfica e depleção dossubstratos energéticos (ATP, fosfocreatina e glicogêniomuscular).(B) transformação no tipo de fibra muscular e alteraçõesendócrinas.(C) aumento da atividade e quantidade de enzimas do sistema aeróbio e acumulação de metabólitos (ácido láticoe fosfato inorgânico).(D) depleção dos substratos energéticos (ATP, fosfocreatinae glicogênio muscular) e acumulação de metabólitos(ácido lático e fosfato inorgânico).(E) depleção dos substratos energéticos (ATP, fosfocreatinae glicogênio muscular) e alterações endócrinas.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

.(C) aumento da atividade e quantidade de enzimas do sistema aeróbio e acumulação de metabólitos (ácido lático e fosfato inorgânico).

As hipóteses crônicas relacionadas a problemáticas envolvendo atividades físicas intensas, se relacionam ao aumento da atividade de enzimas do sistema aeróbico, muitas vezes associadas a falta de aptidão física.

Já as hipóteses agudas se correlacionam com o acúmulo de metabólitos provenientes de esforço excessivo, como ácido lático, fosfato inorgânico e moléculas provenientes de estresse oxidativo.

Respondido por danyelimonique
0

Resposta:

- Aumento da atividade e quantidade de enzimas do sistema aeróbio e acumulação de metabólitos (ácido lático e fosfato inorgânico).  

Explicação:

Corrigido no DNM.

Perguntas interessantes