Um dos principais aspectos da interpretação de Roberto DaMatta está em dizer que o brasileiro divide o mundo em dois espaços: o da casa e o da rua. De que maneira o autor utiliza esses termos? *
(A) Casa é a moradia do indivíduo e rua é o ambiente no qual todos as pessoas se encontram para resolver problemas coletivos.
(B) Como uma forma de distinguir as pessoas introvertidas dos indivíduos extrovertidos.
(C) Casa e rua são dimensões distintas da vida social brasileira, permeadas por valores e realidades diferentes.
(D) Como a maneira de reconhecer os ambientes que são frequentados pelos brasileiros, mas não pelos estrangeiros.
(E) Casa e rua se misturam, uma vez que a sociedade brasileira possui muitas pessoas que fazem festas fora de casa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C
Explicação:
Casa e rua são dimensões distintas da vida social brasileira, permeadas por valores e realidades diferentes.
As dimensões analisadas por DaMatta entendem o conceito de rua e de casa a partir de um olhar separado da vida social, ou seja, cada um desses espaços abriga realidades diferentes.
Quando nos referimos a casa, notamos nosso abrigo, nosso lar, a sensação de proteção e zona de conforto, porém, quando pensamos na rua, vemos as dinâmicas de transformação, a diversidade, a fuga da zona de conforto e a área de conhecimento que precisamos para caminhar até a evolução.
Deste modo, a rua representa as diferenças, a casa a igualdade, e, ambas caminham lado a lado, apesar de na prática possuírem suas diferenças de pessoa para pessoa, mas o principal foco é a pluralidade dos grupos sociais.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/21494700