Um dos primeiros critérios de recomendações, acerca da iluminação nos ambientes internos, é utilizar a luz natural sempre que possível. As principais vantagens é que ela é gratuita e tem papel importante na regulação de funções orgânicas, como o ciclo do sono e a sintetização de vitamina D. as desvantagens da luz natural é que ela varia muito durante o dia, sendo muito fraca ou muito forte em alguns momentos (MIGUEL, 2012). Assim, ela precisa ser controlada e complementada com iluminação artificial. RAZZA, Bruno Montanari. Ergonomia. Maringá - Pr.: UniCesumar, 2016. Diante do exposto, avalie as afirmativas a seguir marcando (V) para verdadeiro e (F) para falso. I- No Brasil não existe uma norma relacionada à iluminação de ambiente. II- Um bom sistema de iluminação, minimiza a fadiga, monotonia e riscos de acidentes. III- De acordo com a recomendação de iluminância para ambientes e atividades, a quantidade de lux mínima recomendada para a sala de aula é de 300 lux. As afirmações I, II e III, são, respectivamente. Alternativas Alternativa 1: V, F, F. Alternativa 2: F, V, V. Alternativa 3: V, F, V. Alternativa 4: F, F, F. Alternativa 5: V, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
Alternativa 2:
F, V, V.
Explicação:
I- No Brasil não existe uma norma relacionada à iluminação de ambiente. FALSO
II- Um bom sistema de iluminação, minimiza a fadiga, monotonia e riscos de acidentes. VERDADEIRO
III- De acordo com a recomendação de iluminância para ambientes e atividades, a quantidade de lux mínima recomendada para a sala de aula é de 300 lux. VERDADEIRO
saraluiz16:
na verdade na pagina 110 do livro de ergonomia dia que existe sim uma norma relacionada
Respondido por
4
Resposta:
A resposta é v,v,v
Explicação:
existe sim uma norma brasileira para iluminação do ambiente, é a ABNT NBR 5413. Todas são verdadeiras e estão na pag 110 do livro de ergonomia.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás