Um dos primeiros avanços relevantes na imunofarmacologia refere-se ao desenvolvimento da técnica para prevenir a doença hemolítica do Rh do neonato ou eritroblastose fetal, que se apoia na possibilidade de uma resposta primária de anticorpos a um antígeno não próprio ser bloqueada quando o anticorpo específico para aquele antígeno é administrado passivamente no momento de exposição ao antígeno.
O texto base refere-se a qual imunoglobulina? Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
Rh (A), que é uma solução concentrada a 5% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
b)
Rh (B), que é uma solução concentrada a 15% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
c)
Rh (C), que é uma solução concentrada a 25% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
d)
Rh (D), que é uma solução concentrada a 15% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
e)
Rh (E), que é uma solução concentrada a 5% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
A alternativa correta é a letra d).
Rh (D), que é uma solução concentrada a 15% de IgG humana contendo uma concentração mais elevada de anticorpos contra o antígeno RhO(D) do eritrócito.
A eritroblastose fetal ocorre quando uma mãe Rh - tem 2 filhos Rh + positivo. Na primeira gravidez, a mãe desenvolve antígenos contra o Rh + e caso ela engravide novamente e o feto também seja Rh +, os antígenos da mão irão atacar as hemácias do feto.
Para evitar danos ao feto, a mãe deve tomar um concentrado de anticorpos de imunoglobulina anti-RhO(D) do eritrócito, contida numa solução de 15% de IgG humana.
Bons estudos!
Respondido por
14
Letra D) está correta, espero ter ajudado.
Perguntas interessantes