Um dos momentos mais significativos e incríveis de Jesus como Mestre, foi o Sermão da Montanha, registrado nos capítulos 5 a 7 do Evangelho de Mateus. Logo em seu início, Jesus proclama as “as bem-aventuranças”. Algumas traduções da Bíblia traduzem por “felizes”, ou “abençoados”. Jesus começa com as duas primeiras bem-aventuranças, afirmando que “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus e Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados (Mateus 5.3,4). Esse início de discurso por parte de Jesus aponta para paradoxos na vida cristã. Jesus está dizendo, em outras palavras, que a verdadeira força e felicidade não estão nas coisas que vemos, mas em Deus, de quem recebemos a verdadeira riqueza, força, perdão, consolo e felicidade. Assim, ao afirmar que “felizes ou bem-aventurados são os pobres em espírito” e “felizes ou bem-aventurados são os que choram”, Jesus quer dizer, dentre outras lições, o que exatamente?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Que diante de Deus não importam as aparencias ou valores estabelecidos pelas pessoas.
Explicação:
Pode-se dizer que as afirmações feitas por Jesus significa que as pessoas que não confiam na própria força, mas depende de Deus, são bem-aventuradas, pois em momentos difíceis são consoladas por Ele.
O significado da parábola
Conhecida com as bem-aventuranças do Evangelho, ao Jesus narrar no que “felizes ou bem-aventurados são os pobres em espírito” e “felizes ou bem-aventurados são os que choram”, declara a humildade humana perante o poder de Deus.
Assim, a expressão pobre em espírito significa a submissão e dependência do poder de Deus, assim como, a expressão os que choram, porque são consolados por Ele.
Conheça mais sobre as bem-aventuranças: https://brainly.com.br/tarefa/39089208
#SPJ2