Um dos melhores alunos de uma renomada faculdade de direito recebeu uma oferta em um grande escritório em uma cidade grande. Nessa empresa, os contratados recebem de 3 a 5 anos para performar e, a partir disso, eles decidem se a pessoa se torna sócia ou é desligada. Aproximadamente metade das pessoas se torna sócia. Muitas destas pessoas se tornam famosas e ganham muito dinheiro. O recém-formado resolve recusar a oferta e entrar em um escritório menor em uma cidade do interior. Quase todos se tornam sócios ali. Qual das alternativas abaixo é a conclusão mais plausível?
Soluções para a tarefa
Olá.
Primeiro tem que se saber o objetivo que o aluno em questão deseja em relação ao seu emprego.
Nesse sentido, foi citado que ele era um dos melhores alunos de uma renomada instituição de ensino, com isso, ele teria muito potencial de crescimento na primeira proposta. Nisso, é uma boa proposta dependendo do nível de ambição do aluno.
Já a segunda opção seria uma boa opção se o aluno em questão buscar por estabilidade, uma vez que as chances de efetivação são maiores do que as outras empresas.
Além disso, vale salientar que na primeira proposta ele cresceria bem mais pessoalmente, devido a alta competitividade.
Bons estudos!
Resposta:
C) É mais provável que ele esteja empregado em cinco anos.
Explicação:
A) Vai ser mais difícil ele se tornar nacionalmente famoso como advogado. (O fato de não estar num escritório no qual quase todos se tornam famosos não torna mais difícil a sua tarefa de ser famoso)
B) Ele provavelmente nasceu em uma cidade do interior. (Não há nenhuma referência a este fato)
C) É mais provável que ele esteja empregado em cinco anos. (CORRETA! O aluno, sendo um dos melhores de uma renomada faculdade, muito provavelmente, estará entre os "quase todos que se tornam sócios" no escritório do Interior.
D) Ele gostava da pressão para performar de uma faculdade de ponta.(Só para confundir)