Português, perguntado por dahryusfreitas87, 4 meses atrás

Um dos marcos da ficção científica, tanto da literatura quanto do cinema, é a história do dr. Frankenstein, que cria um ser vivo monstruoso juntando partes de cadáveres. De autoria da britânica Mary Shelley, a obra, de 1818, é considerada uma das primeiras ficções científicas da literatura. Compa- re a imagem do monstro de Frankenstein com a de Andrew. Isaac Asimov (caso fosse contemporâneo de Mary Shelley) poderia ter criado Andrew em 1818?​

Soluções para a tarefa

Respondido por jalves26
8

Sim, Isaac Asimov poderia ter criado Andrew em 1818, pois uma das principais características da ficção científica é prever invenções tecnológicas que poderiam existir nos mundos futuros.

Então, mesmo que em 1818 não existisse a tecnologia e a robótica (necessárias para a criação de Andrew), o autor poderia ter imaginado uma criatura robótica que deseja se tornar um ser humano.

"O homem bicentenário"

Essa atividade, referente a esse livro de Isaac Asimov, pretende fazer o aluno perceber como a ficção científica pode antecipar inovações tecnológicas, mesmo que na época de criação da história, não haja tanto avanço tecnológico.

Mais sobre "O homem bicentenário" em:

brainly.com.br/tarefa/25038081

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes