Um dos mais importantes teóricos da sociologia, o alemão Max Weber (1864 -1920), desenvolveu a base de seu pensamento sociológico observando o indivíduo. Para Weber, o indivíduo é responsável pela ação social. "
CIZOTO, Sonelise Auxiliadora; DIÉGUES, Carla Regina Mota Afonso; PINTO, Rosângela de Oliveira. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. p.64.
Segundo Max Weber, o conceito de Ação Social é:
Alternativas:
a)
Toda maneira de fazer, fixada ou não, suscetível de exercer sobre o indivíduo uma coerção exterior, que é geral na extensão de uma sociedade dada e, ao mesmo tempo, possui uma existência própria, independente de suas manifestações individuais.
b)
Determinada pelas relações sociais de produção, como na sociedade capitalista, onde os proprietários dos meios de produção formam a classe social dominante e aqueles que não detêm o controle dos meios de produção, possuindo somente sua força de trabalho, constituem a classe social denominada proletariado.
c)
Formada por quem compartilha uma situação estamental, um privilégio típico, negativo ou positivo, apoiado sob três pilares: no modo de vida, no modo formal de educação e no prestígio obtido de forma hereditária ou profissional.
d)
Um conceito social no qual aborda uma forma de violência exercida pelo corpo sem coação física, em que causa danos morais e psicológicos.
e)
Conduta humana dotada de sentido: o indivíduo age conduzido por motivos que resultam da influência da tradição, da emotividade e dos interesses racionais.
qual a resposta correta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
E) Conduta humana dotada de sentido: o indivíduo age conduzido por motivos que resultam da influência da tradição, da emotividade e dos interesses racionais.
robrum3:
Valeu...João Gabriel!!!
Perguntas interessantes