Um dos maiores jogadores de futebol da história despediu-se oficialmente dos gramados. Ronaldo anunciou sua aposentadoria em uma entrevista coletiva e na ocasião agradeceu o apoio da torcida brasileira e homenageou os clubes que defendeu. Ele aproveitou ainda para justificar sua dificuldade em emagrecer: segundo ele, há quatro anos descobriu que sofre de hipotireoidismo, distúrbio que afeta o metabolismo. Ele afirmou que os remédios necessários para combater a doença são proibidos no futebol – e por isso preferiu não seguir um tratamento.
Soluções para a tarefa
caracteriza-se por uma produção menor de hormônios da glândula tireoide levando a uma diminuição do metabolismo basal do organismo
Explicação:
DNM
A justificativa dada pelo artista sofre a dificuldade para emagrecer é plausível pois o distúrbio da tireóide deixa o metabolismo mais lento, facilitando consequentemente, o ganho de peso.
Isto porque determinado fenômeno ocorre, quando ocorre um decréscimo da produção dos hormônios T3 e T4.
Sendo assim, o metabolismo desacelera, o corpo fica com menos energia, devido a baixa de hormônios.
Entretanto, os profissionais da saúde afirmam que não são em todos os casos que determinada disfunção ocorre, mas que é comum os pacientes relatarem o ganho de peso.
Além disso, ressaltara, que os pacientes que ganham mais peso, não são os que estão em tratamento contínuo.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/7713009
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)