Um dos grandes problemas atuais das cidades fluminenses é a falta de políticas públicas para a habitação, que sejam permanentes e constantes. Isso promove uma ocupação desordenada do terreno da cidade, que acarreta em um número expressivo de residências sem captação e tratamento de esgoto, promovendo a poluição de rios, lagoas, praias e baías. Em relação a este problema, podemos afirmar que:
(I) As Unidades de Tratamento de Rio (UTR) têm por finalidade reter parte dos poluentes, impedindo que estes rios levem esgoto e lixo para o interior das baías.
(II) Apesar da coleta do esgoto ser precária na maior parte dos municípios fluminenses, o tratamento do esgoto coletado é suficiente para manter a qualidade dos corpos hídricos.
(III) O fato de não tratarmos corretamente o esgoto pode afetar a produção de água potável, visto que será muito caro tratar essa água, pois ela estará muito contaminada e exigirá uma série de tratamentos mais sofisticados.
(IV) O que se espera tradicionalmente de uma estação de tratamento doméstico é que ela tire matéria inorgânica do esgoto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
I e III
Explicação:
Unidades de tratamento de água visam reduzir a poluição dos rios para que eles não sigam contaminando outras regiões e para que a flora e fauna n seja prejudicada.
O texto diz que não há coleta suficiente.
Respondida junto ao primeiro item
Tratamento de esgoto visa retirar matéria orgânica do esgoto, uma vez que este é de origem doméstica e dificilmente possuirá matéria inorgânica nociva.
lanaalves1746:
obrigada, me ajudou muito
Perguntas interessantes