Um dos grandes entusiastas da Administração Científica foi Henry Ford, o qual promoveu a grande inovação do século XX: a produção em massa. Embora não tenha inventado o automóvel, nem mesmo a linha de montagem, Ford inovou na organização do trabalho, a produção de maior número de produtos acabados com a maior garantia de qualidade e pelo menor custo possível (CHIAVENATO, 2014, p. 66-67). Quanto aos três princípios básico de Ford apresentados por Chiavenato, associe os itens, utilizando código a seguir:
I- Princípio de intensificação.
II- Princípio de economicidade.
III- Princípio de produtividade.
( ) Reduzir ao mínimo o volume do estoque de matéria-prima em produção, a ponto de que o automóvel fosse pago à empresa antes de vencido o prazo de pagamento dos salários e da matéria-prima comprada.
( ) Diminuir o tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e das matérias-primas, e a rápida entrega do produto no mercado.
( ) Aumentar a capacidade de produção do trabalhador no mesmo período por meio da especialização e da linha de montagem.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração. 9. ed. Barueri: Manole, 2014.
A) III - II - I.
B) II - I - III .
C) II - III - I.
D) I - II - III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
Explicação:
I- Princípio de intensificação.
II- Princípio de economicidade.
III- Princípio de produtividade.
(II) Reduzir ao mínimo o volume do estoque de matéria-prima em produção, a ponto de que o automóvel fosse pago à empresa antes de vencido o prazo de pagamento dos salários e da matéria-prima comprada.
(I) Diminuir o tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e das matérias-primas, e a rápida entrega do produto no mercado.
(III) Aumentar a capacidade de produção do trabalhador no mesmo período por meio da especialização e da linha de montagem.
Resposta:
B) II - I - III
Explicação:
I- Princípio de intensificação.
II- Princípio de economicidade.
III- Princípio de produtividade.
( II ) Reduzir ao mínimo o volume do estoque de matéria-prima em produção, a ponto de que o automóvel fosse pago à empresa antes de vencido o prazo de pagamento dos salários e da matéria-prima comprada.
( I ) Diminuir o tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e das matérias-primas, e a rápida entrega do produto no mercado.
( III ) Aumentar a capacidade de produção do trabalhador no mesmo período por meio da especialização e da linha de montagem.