Um dos grandes empecilhos para o crescimento da cultura do algodoeiro no Brasil é, sem dúvida, a grande ocorrência de pragas pois se não forem controlados adequadamente, insetos como o bicudo (Anthonomus grandis, Boheman) e as diversas lagartas que ocorrem na cultura, poderão dizimar áreas de algodão, fazendo com que o produtor obtenha baixas produtividades. GASPAROTTO, Francielli; RODRIGUES, Fábio Da Silva; SERRATO, Celso Daniel; COSTA, Tiago Ribeiro da. Cadeias Produtivas da Cana-de-açúcar, do Algodão e de Frutas. Unicesumar: Maringá, 2021. Sobre as pragas que ocorrem na cultura do algodoeiro e seu controle é correto afirmar que:.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Diante do processo produtivo do algodão, uma diversidade de medidas são importantes para que tal cultivo possa evitar ou frear o desenvolvimento de pragas. Dentre os principais cuidados a serem implementados, cita-se:
1. A necessidade de que o solo seja preparado de maneira correta
2. A utilização de calcário no solo. Essa medida impede que o desenvolvimento de pragas seja efetivo
3. O tratamento de sementes e a semeadura no período adequado.
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 3
O percevejo-castanho (Scaptocoris castanea) transmite viroses à planta ao sugar a seiva das raízes e afeta a cultura ainda no início do ciclo de desenvolvimento do algodoeiro.
Explicação:
Perguntas interessantes