ENEM, perguntado por GuiiAmarante, 1 ano atrás

Um dos grandes desafios para o professor alfabetizador está em tornar o processo de alfabetização interessante e prazeroso. Muitas vezes é necessário o professor deixar de lado a preocupação com o ensinar a ler e focar os seus esforços ao estímulo a vontade de ler.

Para isso o professor precisa de subsídios teórico-científicos sobre a linguagem, que constitui o alicerce do seu trabalho na alfabetização.

[...]tal como está definida nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil, 1997), o professor alfabetizador necessita de uma formação que lhe dê bons subsídios para o trabalho linguístico. (Guia Didático, aula 7, p. 62).

De acordo com as afirmações acima, e com o conteúdo dessa aula no Guia Didático, é correto afirmar que:

( )o “texto” aparece como uma possibilidade de mudança, na medida em que além de promover a interação, possibilita a produção da linguagem e a constituição dos sujeitos envolvidos.

( ) o professor não deve se preocupar em estar engajado em uma prática democrática, já que desta forma estará sempre em busca do crescimento profissional, afastando-se do seu principal objetivo que é alfabetizar os alunos.

Soluções para a tarefa

Respondido por jeanteoxeira
5
Claro que é a primeira alternativa, com a interação todos nos, mesmos não sendo alunos, toda a linguagem e interação influencia em nossa produção de linguagem e nossa constituição. um exemplo são os nossos propários pais 
Perguntas interessantes