Um dos grandes desafios da moderna gestão de pessoas é atrair manter uma força de trabalho com competências alinhadas às estratégias organizacionais. Para lidar com esse desafio, as organizações implantam modelos de gestão de pessoas articulados por competências. Para isso: A direção das empresas deve definir, com clareza, as competências organizacionais necessárias à realização de suas estratégias e à obtenção de vantagem competitiva. Essas competências organizacionais devem ser desdobradas em perfis de competências para os cargos das empresas
Soluções para a tarefa
Resposta:
auxiliar seus colaboradores a lidar com as dificuldades do ambiente, ajudando na convivência com a flexibilidade e a imprevisibilidade
Explicação:
As grandes modificações que estão ocorrendo nas organizações demandam uma moderna gestão empresarial que responda aos desafios de administrar pessoas, estratégias e lidar com planejamentos. Sobre o processo de gestão da mudança, os administradores devem:
enfrentar dilemas e escolhas de natureza ética, baseados no modelo racional e objetivo de tomada de decisão.
gerir com eficácia a diversidade nas organizações, além de lidar com o grau de homogeneidade da força de trabalho.
auxiliar seus colaboradores a lidar com as dificuldades do ambiente, ajudando na convivência com a flexibilidade e a imprevisibilidade.
ajudar seus colaboradores na escolha entre a priorização da vida pessoal ou da vida profissional.
liderar pessoas em organizações mecanicistas e favorecer o trabalho e as decisões centralizadas.
explicação: No processo de gestão da mudança, os administradores devem:
Gerir com eficácia a diversidade nas organizações, além de lidar com o grau de Heterogeneidade da força de trabalho.
Auxiliar seus colaboradores a lidar com as dificuldades do ambiente, ajudando na convivência com a flexibilidade e a imprevisibilidade.
Dilemas e escolhas de natureza ética não são desafios de um gestor de RH, trata-se de algo mais amplo e que envolve toda a organização.
A escolha entre a priorização da vida pessoal ou da vida profissional é individual e não é uma atribuição do gestor.
As organizações modernas não são mais mecanicistas, em regra, muito menos com decisões centralizadas, são sim Descentralizadas.